Introdução a como o calor frio trabalha

Um ferro de solda frio do calor é uma ferramenta que pareça quebrar as réguas da solda. Como com outros ferros de solda, derrete a solda -- uma liga que amacíe em uma temperatura baixa e se endureça enquanto esfria. Embora a solda (pronunciada “soder”) seja usada geralmente conectar componentes eletrônicos, você pode também usá-lo fazer a jóia e o vidro manchado. Com o tipo direito de solda, você pode mesmo reparar recipientes do metal, como potenciômetros e bandejas, ou unir comprimentos da tubulação a uma outros.

Mas quando a maioria de ferros de solda plug em uma tomada de parede, a ferramenta fria do calor usa baterias. Os ferros tradicionais começam muito quentes e fazem exame de um tempo longo refrigerar fora outra vez, mas a ferramenta fria do calor pode aquecer-se acima, derreter alguma solda e refrigerá-la fora quase imediatamente. Em uma demonstração da tevê, alguém usa a ferramenta e põe então a ponta sobre um balão inflado -- o balão não estala.

Cold Heat tool
Esta é a ferramenta que fria original do calor nós desmontamos para este artigo. Um modelo pro novo é azul e usa cinco baterias do AA rather
do que quatro.

A qualquer um que queimou um dedo, danificou uma tabela ou derreteu um caso carregando com um ferro de solda tradicional, a ferramenta fria do calor pode parecer consideravelmente surpreendente. É de pouco peso e portátil, e pode reduzir na quantidade de tempo onde faz exame para fazer reparos pequenos da eletrônica. No alto disso, a ferramenta do calor do frio não vem com o potencial para ferimento ou os danos de propriedade sérios. Mas revisores -- profissionais e usuários médios -- um ou outro amor a ferramenta ou odeia a, e a pergunta alguns povos se é realmente “novo” em tudo.

Nós quisemos saber exatamente uma ferramenta fria do calor trabalha, assim que nós fizemos exame de um separado. Neste artigo, você aprenderá segredos do calor frio, as well as o que aconteceu quando nós tentamos usar nossos.

Conselho de solda
Soldar é uma habilidade fundamental para qualquer um que trabalha com eletrônica. É uma habilidade básica, mas começar o cair dela -- derretendo a solda sem circuitos prejudiciais ou outros componentes e começar a quantidade direita de solda na posição direita -- pode ser complicado. O projeto de rádio de Jove da NASA tem um jogo de videos instrutivos na técnica de solda.

Junções e ferros: Soldando 101

Uma das mais melhores maneiras compreender como os trabalhos frios de uma ferramenta do calor são examinar como é diferente de um ferro de solda tradicional. Os ferros de solda elétricos têm geralmente uma unidade de heating da resistência, similar a o que você encontraria em um secador de cabelo ou em um toaster. A corrente elétrica passa através da unidade de heating, e a resistência elétrica faz com que a unidade comece quente.

Grânulos e junções
Solda endurecida e a conexão faz é chamada coletivamente uma junção. os artistas do Manch-vidro consultam-lhe frequentemente como um grânulo.
Faz exame do tempo para a unidade de heating fazer o bocado quente bastante para usar-se. Pode também fazer exame de um quando para que o bocado refrigere fora outra vez. Isto é em parte por causa da natureza do calor própria. O calor é essencialmente uma mudança na energia dentro de um objeto. A unidade de heating aquece o bocado passando a energia nela. No processo, as moléculas do bocado começam a mover-se mais rapidamente e mais rapidamente. Enquanto o bocado esfria fora, transfere o calor no ar em torno dele, e sua pena lenta das moléculas outra vez.

A quantidade de tempo requerida para o bocado para refrigerar fora é relacionada também a seu emissivity. O Emissivity é uma medida de como eficientemente uma substância pode transferir o calor em seus arredors. Os materiais usados em bocados do sold-ferro, tais como o cobre, o cromo e niquelar, têm um emissivity relativamente baixo. Ou seja não são muito eficientes em liberar o calor no ar em torno deles e em refrigerar-se fora no processo.

A traditional soldering iron
Produtos da guia do consumidor da cortesia da foto
Um ferro de solda tradicional

Uma ferramenta fria do calor é diferente. Em vez de plugging a dentro, esperando a ao calor acima e esperando a para refrigerar fora outra vez, você volta justa ele sobre, toca na solda e vai. A um observador ocasional, esta é a coisa incredible sobre o calor frio.

Mas as ferramentas que fazem a mesma coisa estiveram ao redor por completamente um quando. São chamados ferramentas de solda da resistência, e você pode mesmo começar plantas para fazer seu próprio em linha. Uma ferramenta da resistência usa duas pontas de prova que podem olhar como as hastes, os alicates ou os tweezers. Estas pontas de prova passam uma corrente através da solda. As pontas de prova e a solda aquecem-se acima muito rapidamente por causa de sua resistência à passagem atual através delas. Remover a solda parte o circuito, e as pontas frescas rapidamente.

A ferramenta fria do calor pôde olhar como a mágica -- algumas explanações proeminentes para como trabalha mesmo a mágica da característica -- mas a resistência elétrica deve começar todo o crédito. A ferramenta usa os mesmos princípios que uma ferramenta de solda da resistência, mas em um pacote significativamente mais menos caro. Nós olharemos este mais detalhadamente seguinte.

Ligação e solda
A maioria de soldas são ligas da lata e da ligação. Desde que conduzir carrega determinados riscos de saúde, os lotes das companhias e das organizações pesquisaram e soldas lead-free desenvolvidas. O instituto nacional para padrões e tecnologia compilou uma base de dados de propriedades lead-free da solda aqui.

Resistência e solda

A resistência é central aos ferros de solda tradicionais e ao ferro frio do calor. A eletricidade move-se mais fàcilmente através das substâncias com lotes de elétrons livres, como o cobre, do que faz através das substâncias com poucos elétrons livres, como o carbono. Ou seja as substâncias como o carbono têm uma resistência mais grande. A corrente movente através das substâncias com resistência elevada pode criar o calor e às vezes a luz. Este é o mesmo princípio que os bulbos claros dos makes trabalham -- um bulbo claro tem um filamento resistive que comece quente e brilhante quando a corrente corre através d.

Cold Heat tool's wires
Os fios da ferramenta do calor do frio

O coração de uma ferramenta fria do calor é um circuito quebrado que viaje de algumas baterias do AA a uma ponta que tenha duas metades. A ponta pode olhar como uma parte contínua, mas sustentos que isolando escuros de um material as duas metades se isolaram eletricamente de uma outra.

Cold Heat tip with insulator, broken
Uma ponta fria do calor. A tira escura abaixo o centro é um isolador. Anotar que um meio da ponta quebraram.

Quando você gira a ferramenta fria do calor sobre, o interruptor fecha um circuito que inclua também uma luz pequena. Esta luz deixa-o saber que a ferramenta é sobre. Mas um circuito paralelo -- esse que conduz à ponta -- é quebrado ainda. Este circuito remanesce quebrado até que você ponha algo condutor, como a solda, no contato com ambas as metades da ponta. A solda termina o circuito, permitindo também que a corrente passe através de uma segunda luz.

Por causa da resistência elétrica, a solda e o calor da ponta acima muito rapidamente, e os derretimentos da solda. A pele seca não conduz bastante eletricidade para terminar eficazmente o circuito, assim que as estadas da ponta esfriam quando você toca n.

Nós olharemos os circuitos e a ponta mais detalhadamente nas duas seções seguintes.

Circuitos frios do calor

Nós estabelecemos que a ferramenta fria do calor tem circuitos simples bonitos. O circuito que inclui o interruptor de poder também inclui uma luz pequena. Um circuito paralelo permanece quebrado até que ambas as metades da ponta venham no contato com um material condutor. Uma luz pequena neste circuito ilumina-se acima quando está completa, também.

A ferramenta fria do calor tem também alguns componentes eletrônicos além da fiação básica. Uma placa de circuito pequena está na extremidade oposto à ponta. Esta placa de circuito tem dois diodos, diversos resistores e um pino 14 integrado - circuito. Quando ambas as metades da ponta vêm no contato com solda, a microplaqueta distribui o poder das baterias através dessa filial do circuito.

Cold Heat circuit board with battery contacts
A ferramenta fria do calor tem uma placa de circuito pequena ao lado do
contatos da bateria.
Cold Heat circuit board reverse
O lado da aleta da placa de circuito

Assim, quando você gira a ferramenta fria do calor sobre, a corrente flui do pólo negativo das baterias através de um fio que aquela conduz a uma luz pequena. De lá, flui à placa de circuito e então ao terminal positivo da bateria. Contanto que a solda não for dentro contato com ambas as metades da ponta da ferramenta, aquele é o fim do processo. Uma vez que você aplica a solda, a microplaqueta distribui lotes do poder através da parcela do circuito que inclui a ponta. Os movimentos da eletricidade:

  1. Da placa de circuito a um meio da ponta
  2. Com essa metade da ponta
  3. Através da solda
  4. Com a outra metade da ponta
  5. Para trás à placa de circuito
  6. Da placa de circuito ao terminal positivo da bateria, passando através de uma outra luz pequena na maneira

Metal contacts for Cold Heat tip
Os contatos do metal conectam a fiação às metades da ponta.

A ponta é tão importante para as abilidades da ferramenta quanto os circuitos. Nós examinaremos a ponta, including o que fêz, em seguida.

A ponta fria do calor

Os materiais originais do marketing para a ferramenta fria do calor descreveram sua ponta como um material composto patenteado sabido como Athalite. Nós suspeitamos que fêz da grafita (um formulário do carbono) ou de uma substância composta primeiramente da grafita. É aqui por que:
  • Assemelha-se fisicamente à grafita.
  • O carbono tem 2.500 a 7.500 vezes a resistência do cobre, assim que pode aquecer-se acima de rapidamente quando exposto à corrente elétrica.
  • Alguns sistemas de solda da resistência usam a grafita para umas pontas de prova mais grossas.
  • A companhia declinou identificar o material, mas disse que é natural e usada nos alto-fornos e na indústria locomotive [fonte: Borne-Intelligencer de Seattle]. Carvão, que é na maior parte carbono, ajustes que descrição.
  • As patentes da ferramenta fria do calor descrevem sua ponta como a grafita. As patentes identificam também o isolador entre as metades da ponta como a mica.
Se a ponta for feita realmente de um composto patenteado, uma outra companhia possui a patente para ela. As inovações de Hyperion, o fabricante da ferramenta fria do calor e o proprietário das patentes que descrevem a, não possuem uma patente separada para um material composto. Além, as únicas patentes que alistam Grigore Axinte -- inventor do ferro de solda frio do calor -- como o inventor descreve ferramentas, não compostos.

A broken Cold Heat tip and solder
Solda: burninated. Ponta: quebrado.

Infelizmente, a grafita pode ser frágil. Uma das queixas as mais comuns em revisões do produto e em bornes da placa da mensagem é que a ponta fria do calor quebra durante o uso normal. Infelizmente, usar a pressão clara recomendada na ponta não era suficiente terminar um circuito quando nós tentamos usar a ferramenta. Imediatamente depois que nós terminamos com sucesso um circuito e derretemos alguma solda, nossa ponta quebrou.

Broken Cold Heat tip
Nossa ponta fria quebrada do calor.

Nós ouvimo-nos que alguns povos amam suas ferramentas frias do calor. Nós suspeitamos que têm o knack para usar apenas a quantidade direita de pressão apenas no ângulo direito, terminando um circuito sem shorting para fora nenhuns componentes elétricos que são soldados ou que quebram a ponta.

Para ver se há lotes mais informação sobre a solda, a eletrônica e tópicos relacionados, verifica para fora as ligações na página seguinte.

Loteia mais informação

Artigos relacionados de HowStuffWorks

Ligações mais grandes

Fontes

  • ColdHeat.com
    http://www.coldheat.com/
  • Cozinheiro, John. “O calor frio vem acima com uma maneira nova quente soldar.” Borne-Intelligencer de Seattle, dezembro 16, 2003.
    http://seattlepi.nwsource.com/business/152624_coldheat16.html
  • Krakow, Gary. “O ferro de solda frio do calor funciona quente e frio.” MSNBC, outubro 8, 2004.
    http://www.msnbc.msn.com/id/6151688/
  • Lua, calor frio do J. “. Ou era uma banana?” Ignição, fevereiro 13, 2005.
    http://gear.ign.com/articles/590/590411p1.html
  • Solda da resistência
    http://www.geocities.com/budb3/arts/meth/sldrrst.html
  • Svensson, Peter. “Ferro de solda frio do calor.” Globo e correio, novembro 30, 2004.
    http://www.globetechnology.com/servlet/story/
    RTGAM.20041130.gtcoldheatnov30/BNStory/TechReviews/
  • Estados Unidos patenteiam & o escritório da marca registrada: Aplicações de patente 20050247692, 20040149713 e 20020047001, patentes 6797924 e 6646228
  • “O ferro de solda o mais mau sempre.” NewTech, Inc, novembro 2005.
    http://newtechinc.blogspot.com/2005/11/
    coldheat-worst-soldering-iron-ever.html